Números e espetáculos

II Festival Palhaça na Praça 2016




13 DE MARÇO DE 2016
Local: Praça Floriano Peixoto - BH/MG


ESPETÁCULOS

Cia do Solo - Martha Paiva e Gabriel Sant’Anna     
Espetáculo "Charme" Sinopse: 
"Charme" é um espetáculo que se passa em um salão de beleza, com a irreverente e   alucinada cabeleireira Dondoca. O salão é apresentado por uma ótica que subverte a personagem   principal e os objetos que compõem esse universo adorado pelas mulheres. Todos os utensílios   se transformam em objetos cênicos. Em um clima interativo, o espectador recebe tratamento de   beleza: penteado, maquiagem e depilação, porém, a plateia se dá conta que a verdadeira   mudança acontece por meio do riso. Rir do outro e de si mesmo. Dondoca confirma sua beleza e   a das demais mulheres por meio da diferença.

Circo Teatro Capixaba  
Cena Curta: O Mundo de Fifi   
Sinopse: A palhaça Fifi Cheirosa brinca com o mundo, encantando o imaginário do circo, com   muita alegria, poesia e diversão! Números clássicos são apresentados de maneira irreverente,   despertando na memória lembranças de infância.

Luba  
Espetáculo "Solo para uma palhaça sola"  
Sinopse: Luba está prestes a viajar com sua avó, mas, quando chega ao lugar marcado, descobre   que ela já havia partido. Assim, Luba precisa decidir se retorna para casa. Enquanto isso, ela   acaba se metendo em situações inusitadas e engraçadas, fazendo da praça sua própria casa. O   espetáculo traz reflexões sobre as escolhas que fazemos, além de muita risada com as situações   e coisas que saem das malas da personagem.

Ateliê Titetê e Cia Faminta de Teatro  
Espetáculo "A flauta que você me faz"  
Sinopse: No encontro dos palhaços Titetê e Serpentina, teatro e circo se fundem com graça e   emoção, por meio das cenas clássicas e autorais. No início da encenação, há um conflito entre   eles, quando Serpentina expulsa Titetê e promete encantar o público com solos hilariantes. Seus   planos caem por terra quando percebe a falta que a flauta lhe faz. Serpentina sai à procura de   Titetê, que, diferente dela, segue sua trajetória numa carreira solo, embora também sinta a falta   de sua parceira. Consciente de que Serpentina necessita de sua companhia, Titetê se transveste   para se aproximar da parceira, que precisa de um músico para realizar seu novo número "A   bailarina na corda bamba". Na queda da bailarina, o reencontro dos palhaços acontece e nos   vemos diante de uma emocionante história de amor ingênuo e puro.

Yepocá – Cia de Teatro  
Espetáculo "Sem Fonia Musical"  
Sinopse: O espetáculo “Sem Fonia Musical” convida o público a uma incursão no universo da   música através do olhar do palhaço: um olhar que mescla a inocência e a percepção aguçada e   curiosa do mundo. Na peça, três palhaços músicos enfrentam juntos a difícil missão de acertarem   uma primeira nota. Quando isso acontece, o caminho é irreversível: palhaços e público já estarão   imersos num universo cênico alegre, divertido e interativo. Com o toque do “3º sinal”, dá-se início   a uma “paspalhada” incrível, com uma trilha sonora original e convidativa a todas as idades.

Cia Circulantes 
Espetáculo " Revolucionarte"  
Sinopse: Espetáculo de circo-teatro construído em tempos de crise. Em cena, as palhaças Liz   Monteiro e Flaviane Lopes levantam questionamentos acerca da “arte independente” e do modo   como a sociedade tem se relacionado com ela. Por que fazemos arte? Para que serve a arte?   Qual a importância dos artistas mambembes na sociedade? As artistas conduzem o público a um   universo lúdico, mágico, hilário e surpreendente da arte de rua para um despertar da consciência.


NÚMEROS

Bruna Toledo e Luíza Fontes  
As palhaças Gardênia e Xulipa darão vida a diversos personagens, por meio da improvisação,   para reavivar momentos do dia.  

Titica e Alegria Também - Cia Circunstância  
Número "Um duo para ti"  
Em meio a acrobacias e trapalhadas, Titica e Alegria Também apresentam uma sensual e caliente   salsa. Entre babados e serpentinas, a dupla faz um brinde a alegria e mostra que dançando é   mais gostoso viver.

Débora Guimarães – Palhaça Picuinha 
Cena Curta “O Sequestro"  
Picuinha e Partícula, duas palhaças pobres, de um circo mais pobre ainda, estão supostamente sequestradas. Mas, por que alguém as sequestraria, já que elas estão “vendendo o almoço para comprar a janta”?  Será que elas foram sequestradas mesmo ou é confusão que arrumaram para   si? Quem viver verá.

Elisângela Souza, Karine Terrinha, Lenise Moraes  
Número "Abelha, abelhinha"  
"Abelha, abelhinha" é uma gag clássica de circo, também chamada de entrada. Nesse número,   um palhaço ensina a outro como pregar uma peça em alguém. Esse, por sua vez, tenta enganar   um terceiro e enfrenta dificuldades.  

Espiga de Milho Verde em companhia limitada  
Número "Tá limpeza!"  
Espiga é chamada para fazer a limpeza do espaço, mas chega atrasada e depois do público. Limpa com vassoura, pano e aproveita para passar o rodo, sempre procurando diversão e emprego!

Seres de Luz Teatro  
Número "Carmem"  
A famosa cantante Carmen realiza uma demonstração de sua magnífica voz, cantando um   tradicional bolero, cujas características são o intenso romantismo, as paixões descontroladas e os   amores não correspondidos. Mas, durante a interpretação, Carmen se revela contra o velho   paradigma latino do sofrimento e, aos poucos, o bolero transforma-se num canto de liberdade. Em   Carmen, o imaginário feminino se revela com comicidade e o absurdo.

Maria Tereza Gandra – Palhaça Purezempla  
Número "Ode à..."  
Chega ao picadeiro a Palhaça Purezempla, toda atrapalhada e atrasada para seu próprio   concerto. Carregando uma estante de partituras, uma pasta, uma foto e uma garrafinha de um   líquido estranho, que lhe provoca intensas alterações de estado. A palhaça descobre um   verdadeiro universo paralelo habitando seu sax:   bexigas, lenços, calçolas, mais garrafinhas   contendo líquidos estranhos... Afinal, este concerto sai ou não sai? 

As Palhaçudas  
Número "Aqui não pode cantar!"  
Risoleta quer tocar e cantar na praça, mas Pururuca, mandona e encrenqueira, não quer deixar.   Uma confusão entre as duas palhaças acontece. Risoleta toca ou não toca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário